Das passarelas para o mundo corporativo

Empresas investem em uniformes conceituados para fortalecer imagem no mercado

 

Quem viaja de avião com certeza já notou como as roupas da tripulação estão sempre alinhadas e em total sintonia com a imagem da empresa. E isso não é ao acaso. As Companhias aéreas investem milhões em parcerias com estilistas renomados. Isto porque, há muito, elas entenderam que a roupa, além de atender a uma funcionalidade, também passa uma forte mensagem para o consumidor.

 

Na Companhia aérea portuguesa TAP, por exemplo, quem assina os uniformes são os conceituados designers Manuel Alves e José Manuel Gonçalves. Os da Air France, que já contaram com a parceria das grifes Hermès e Dior, desde de 1990 são assinados por Ninna Ricci ao lado de Carven and Louis Féraus. Já a roupa da tripulação da Gol foi desenhada estilista Alexandre Herchcovitch e, as da Azul, pela design mineira Terezinha Santos, da TS Studio.

 

Mas quem pensa que esta tendência se limita apenas ao universo da aviação e às grandes empresas está enganado. No Brasil, muitas empresas já entenderam a importância direta da imagem dos uniformes em seus produtos e serviços. No Espirito Santo, o Restaurante Alecrim e a Pousada Rabo do Lagarto, localizadas no circuitos turístico de Pedra Azul, contrataram o renomado estilista Ivan Aguilar para desenhar seus uniformes.

 

Segundo o estilista, as empresas estão cada vez mais investindo em uniformes diferenciados, conceituais, pois já entenderam que a imagem de seus funcionários reflete diretamente na da empresa, em todos os aspectos. 

 

Essa visão global na comunicação das empresas, interligando sua imagem nas roupas das equipes, com certeza não é apenas moda. Veio pra ficar. Os próximos estabelecimentos que já fecharam contrato com Ivan são a rede de restaurantes capixaba Cantina do Bacco, em Vitória e a empresa Comprocard.

Para o Alecrim, Ivan buscou inspiração no bordô, cor que retrata a especialidade do restaurante, cuja culinária é espanhola. Já para a Pousada Rabo do Lagarto, o estilista se inspirou no inverno europeu, contrabalanceando os estilos e texturas, com uma camisa gola alta dry. 

 

O novo visual do Alecrim foi apresentado num jantar fechado à imprensa e alguns convidados VIPs. Já o da Pousada Rabo do Lagarto, no evento de lançamento da Coleção Marta Paiva. Todos um sucesso absoluto.

 

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